Projetos de Interiores
O projeto de interiores é um ponto essencial para tornar um ambiente mais agradável e eficiente.
Confira 4 tópicos importantes que auxiliam no planejamento:
1 – A implantação regional:
Deve ser a primeira consideração, pois a população do município, seus indicadores socioeconômicos, posição e importância regional necessitam ser cuidadosamente avaliados antes da proposição do formato e escala do empreendimento.
2- A implantação local:
A implantação local correta passa pela análise dos fluxos de pedestres e veículos, a visibilidade do empreendimento, a facilidade de acesso e a correta proporção entre área construída e quantidade de vagas de estacionamento, tudo bem balanceado.
3- Impacto ambiental e de vizinhança:
Esses pontos também devem ser cuidadosamente avaliados. A rede de infraestrutura urbana local e regional (pluvial, elétrica, hidrossanitário), no trânsito e no comércio local, se não avaliados, podem ser afetados.
4- Sistema construtivo adotado no projeto de interiores comerciais:
É necessário rapidez, eficiência, economia e sustentabilidade. Sistemas em aço e pré-moldados de concreto são muito bem-vindos, assim como modulações e dimensões de vãos adequados. Enquanto os componentes de mão de obra mais artesanais estiverem em execução, a estrutura pode ser preparada na indústria. Por tratar-se de empreendimentos que demandam aportes vultosos de capital, o tempo de obra deve ser racionalizado, uma vez que não há receita alguma antes de sua comercialização/inauguração.