Espaços instagramáveis em franquias: Vale a pena investir?

e você já foi em um restaurante e pediu um prato pela aparência, ou não resistiu na hora que a comida chegou e tirou uma foto, ou até decidiu ir até um lugar por conta das redes sociais, você entende o conceito de um lugar instagramável. O objetivo dos lugares que apostam nessa tendência é proporcionar ao cliente uma experiência além do gastronômico, e consequentemente o desejo de postar nas redes sociais, desejo esse, muito ligado às experiências e o que a pessoa está fazendo.

Mas afinal, o que são espaços instagramáveis?

Primeiro, vale lembrar que um espaço instagramável engloba qualquer coisa que gere experiência e rende boas fotos, isso inclui os produtos. Pode ser uma vitrine muito bem elaborada ou uma parede decorada com pinturas criativas. Em outras palavras, na hora de apostar nessa tendência, a apresentação é tudo! Mas qual é a real vantagem de ter esse ambiente no seu estabelecimento? Esse tipo de espaço ou produto pode gerar uma propaganda gratuita para sua empresa, uma vez que os clientes vão postar nas redes sociais.

Sua empresa marcar presença na internet é um dos principais pontos que pode se destacar dos concorrentes. As pessoas tendem a se interessar mais por lugares e produtos quando veem alguém de confiança postando sobre o local.

Confira 4 ideias para deixar o seu estabelecimento mais instagramável:

  1. 1. Capriche na apresentação do seu produto: Invista em uma embalagem atraente, inovadora ou até uma frase muito criativa que faça com que as pessoas tenham vontade de tirar foto e/ou postar;
  2. 2. Aposte em decoração diferente: a decoração do lugar é outro ponto que deve ser pensado com cuidado e o público-alvo deve também deve ser considerado, por exemplo, se seu público é mais jovem, apostar em pinturas na parede pode ser uma boa ideia;
  3. 3. Tenha um lugar interativo próprio para fotos: toda pessoa que gosta de tirar fotos se atrai pelos chamados espaços instagramáveis;
  4. 4. Incentive a utilização da hashtag da sua empresa: criar uma hashtag e incentivar os seus clientes a usá-la pode ser uma ótima forma de divulgar o seu estabelecimento, além de encontrar os posts dos seus clientes e conseguir repostar os que eles postarem!

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